Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral

Dia do Dinheiro: instituto transforma cédulas descartadas pela Casa da Moeda em acessórios

Anualmente, são descartadas cerca de 200 toneladas de notas com algum defeito de impressão ou qualquer outro problema identificado pela Casa da Moeda no Brasil

Balanço Geral|Do R7

  • Google News

Para celebrar o Dia do Dinheiro, nesta segunda-feira (13), o Balanço Geral visitou um instituto em São Roque (SP) que transforma cédulas descartadas pela Casa da Moeda em acessórios. Anualmente, são descartadas cerca de 200 toneladas de notas com algum defeito de impressão ou qualquer outro problema identificado pela Casa da Moeda no Brasil. Em parceria com a entidade de impressão monetária, o instituto que o Balanço Geral mostrou reaproveita essas cédulas trituradas e as transforma em produtos, como puffs e cadeiras ecológicas.

O destino destas cédulas é completamente diferente daquelas que valorizam ao longo do tempo pela sua importância histórica. Estas se tornam alvo de colecionadores. A reportagem teve acesso a uma coleção com quase 800 cédulas brasileiras e 4.700 estrangeiras. Entre as raridades do acervo, há notas que podem valer até R$ 120 mil no mercado de colecionadores. Confira na reportagem!

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.