Dona de brechó compra roupas em live e descobre que caiu em golpe
A empreendedora comprou 30 peças e pagou mais de R$ 600 por produtos que nunca chegaram
Balanço Geral|Do R7
Daiane Fernandes, dona de um brechó online em São Paulo, foi vítima de um golpe enquanto tentava aumentar o estoque para as vendas de fim de ano. A empreendedora comprou 30 peças durante uma transmissão ao vivo e pagou mais de R$ 600 por produtos que nunca chegaram. Parte do valor foi obtida através de empréstimo com o marido.
Durante a live, Daiane começou a conversar com a vendedora por mensagens. A golpista ofereceu outros itens, como sapatos e roupas masculinas e femininas, por preços baixos. Confiando na aparente autenticidade dos produtos e no comportamento atencioso da vendedora, Daiane realizou uma compra maior.
Após não receber os produtos nem obter códigos de rastreamento ou confirmação do envio das mercadorias prometidas, Daiane percebeu que havia caído em um golpe. Quando entrou novamente em uma live da mesma vendedora, ela encontrou comentários semelhantes sobre falta de entrega.
A investigação revelou que muitas fotos usadas pela golpista eram retiradas ilegalmente da internet. Ao confrontada, a mulher parou de responder Daiane. Um boletim de ocorrência foi registrado pela vítima. specialistas alertam que usar imagens alheias para anunciar produtos inexistentes pode configurar crimes digitais como estelionato cibernético ou fraude eletrônica.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



