Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral

Dupla de golpistas clona plataforma de investimentos e engana vítimas de SP

Quadrilha movimentava cerca de R$ 500 mil por semana; uma das vítimas chegou a perder mais de R$ 30 mil

Balanço Geral|Do R7

  • Google News

Uma dupla de golpistas do litoral paulista foi presa após aplicar um golpe que enganou milhares de pessoas com promessas falsas de lucro rápido. Os suspeitos clonaram uma plataforma legítima de investimentos para atrair vítimas através das redes sociais. Durante transmissões ao vivo diárias, eles exibiam recibos falsificados e incentivavam os espectadores a depositar dinheiro em suas contas pessoais.


Lucas Nigro e Hendrel Almeida foram identificados como líderes do esquema. Eles manipulavam dados financeiros para simular rendimentos inexistentes aos investidores. Uma vítima relatou ter perdido mais de R$ 30 mil acreditando nas promessas dos criminosos e descreveu como foi incentivada a investir montantes cada vez maiores com a promessa de dobrar o dinheiro.


As investigações revelaram que o grupo movimentava cerca de R$ 500 mil por semana com o golpe. Computadores, celulares e veículos luxuosos foram apreendidos durante a operação policial. A polícia continua investigando possíveis ligações entre os golpistas e outras organizações criminosas.


Especialistas alertam sobre a importância da cautela ao investir online. Plataformas sérias nunca pedem depósitos diretos na conta pessoal dos gestores, todo investimento deve ser feito diretamente pelo investidor em sua própria conta registrada na instituição financeira regulamentada pelo Banco Central do Brasil.


No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.