Farmácias esvaziam estoques após frequentes roubos de canetas emagrecedoras em São Paulo
Agora, os clientes devem pagar antecipadamente e retirar os itens em outro dia ou receber através do serviço delivery
Balanço Geral|Do R7
Farmácias de São Paulo e cidades próximas estão alterando suas operações devido ao crescente número de roubos envolvendo medicamentos de alto custo. Na zona leste da cidade, dois criminosos invadiram uma farmácia e levaram canetas emagrecedoras avaliadas em mais de R$ 20 mil. A farmácia registrou um boletim de ocorrência e entregou as imagens das câmeras de segurança à polícia.
Para evitar novos assaltos, donos de farmácias estão combinando de não deixar mais os medicamentos em estoque. Agora, os clientes devem pagar antecipadamente e retirar os itens em outro dia ou receber através do serviço delivery. Apenas neste ano, houve um aumento de 11,7% no número de roubos por causa de medicamentos de alto valor na capital paulista em comparação com o ano passado.
Em um assalto a uma farmácia no Morumbi, zona sul de São Paulo, um taxista foi morto durante após ser confundido com o segurança da loja. Os criminosos fugiram e seguem foragidos. O prejuízo ao estabelecimento foi de R$ 25 mil.
As canetas emagrecedoras também são alvos de falsificação. Em São Mateus, zona leste de São Paulo, dois criminosos foram presos ao serem localizados com uma grande quantidade de ampolas para a fabricação de canetas emagrecedoras falsas, além de agulhas e embalagens. Um dos suspeitos confessou que comprava os materiais no mercado clandestino.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



