Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral

Fugas cinematográficas: criminosos traçam planos ousados e criativos para tirar comparsas da cadeia

Recentemente, uma criminosa conhecida como 'Princesa do Crime' escapou do Centro de Progressão Penitenciária Feminino, no Butantã

Balanço Geral|Do R7

  • Google News

No Centro de Progressão Penitenciária Feminino, no Butantã, São Paulo, Rafaela Sampaio, apelidada de "Princesa do Crime", protagonizou uma fuga audaciosa. Com a ajuda de um casal armado, que rendeu funcionários do presídio, Rafaela escapou de sua cela. A mulher cúmplice entrou pela cozinha e rendeu uma policial, enquanto o homem dava cobertura na entrada.


Condenada por integrar uma quadrilha especializada no roubo de carros de luxo, Rafaela foi libertada apenas um mês após sua prisão. Após a fuga, o trio tentou roubar um carro em uma locadora, mas foram surpreendidos por um policial à paisana, que frustrou o plano, resultando em troca de tiros.


Casos semelhantes não são incomuns. Em Mossoró (RN), dois detentos escaparam de uma prisão de segurança máxima retirando luminárias para acessar o teto. No Carandiru, quase 30 anos atrás, 108 presos fugiram por um túnel. Internacionalmente, um brasileiro nos EUA escapou escalando as paredes de uma prisão, apenas para ser recapturado posteriormente.


Essas fugas destacam a criatividade e persistência dos criminosos em escapar, mas frequentemente resultam em recapturas e novas acusações. A segurança prisional enfrenta desafios constantes, lidando com a engenhosidade de planos elaborados para burlar a Justiça.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.