Homem apontado como um dos maiores arrombadores de cofres do Brasil é preso em Ceilândia (DF)
Ele também fazia parte de um grupo que se disfarçou de policiais civis para invadir e roubar uma distribuidora de bebidas
Balanço Geral|Do R7
A Operação Guardião, da Polícia Civil, prendeu Romildo José, de 41 anos, em Ceilândia (DF). O homem é apontado como dos maiores arrombadores de cofres do Brasil. Ele já estava em prisão domiciliar e possui uma longa ficha criminal. A investigação começou há quatro meses, depois do furto de um cofre em uma casa, onde sete armas de fogo foram levadas.
A polícia acredita que Romildo também fazia parte de um grupo que se disfarçou de policiais civis para invadir e roubar uma distribuidora de bebidas. Durante a operação, foram apreendidas duas espingardas e uma pistola.
Segundo o perito forense Eduardo Llanos, para se arrombar cofres é necessário um planejamento detalhado e estudo sobre o sistema de segurança. A informação privilegiada de onde está o cofre e como ele funciona é essencial para que criminosos como Romildo sejam capazes cometerem os roubos.
Recentemente, no bairro Jardim América, na zona oeste de São Paulo, uma mansão foi invadida. Três cofres foram arrombados e foram levadas joias de ouro, esmeralda e diamantes. Já no Morumbi, seis criminosos armados invadiram uma mansão. Eles renderam um casal e levaram um cofre com joias, relógios e eletrônicos. Na fuga, usaram um carro de luxo para ir até Paraisópolis, onde um tiroteio com a polícia deixou um suspeito morto.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



