Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral

Homem é encontrado em condições precárias na própria casa em Jundiaí (SP)

Agentes encontraram o homem debilitado sobre um colchão sujo, sem acesso a cuidados básicos há dias

Balanço Geral|Do R7

  • Google News

Um homem de 54 anos foi descoberto vivendo em condições deploráveis na garagem de sua casa em Jundiaí, São Paulo. Ao chegar ao local, os agentes encontraram o homem debilitado sobre um colchão sujo, sem acesso a cuidados básicos há dias, e o levaram ao hospital devido à desnutrição e a uma ferida na perna.


Ronaldo, o filho do homem, estava presente na chegada dos policiais e foi detido sob acusação de maus-tratos. A situação gerou uma investigação mais ampla envolvendo outros membros da família. Eles negam as acusações e afirmam que tentaram ajudar desde dezembro, quando ele apresentou sinais de surto psicótico.


Os familiares relatam dificuldades em obter assistência médica, alegando a recusa do paciente em se tratar ou tomar medicamentos. Também reclamaram de negligência dos serviços médicos locais por não priorizarem suas chamadas de emergência.


Ronaldo foi liberado após uma audiência de custódia e responderá ao processo em liberdade. As autoridades continuam a investigação para determinar se houve violação do dever jurídico dos familiares em cuidar adequadamente deste parente vulnerável. A prefeitura de Jundiaí ainda não se pronunciou sobre as medidas a serem tomadas frente à situação exposta.

No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.