Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral

Homem fica desacordado após bater a cabeça ao mergulhar em piscina no Paraná

Com a chegada do verão, os acidentes em piscinas ficam cada vez mais comuns e é necessário tomar os devidos cuidados

Balanço Geral|Do R7

  • Google News

O empresário Edivan Vetterlein ficou desacordado após bater a cabeça ao mergulhar em uma piscina no Paraná. O homem perdeu o movimento dos braços e das pernas, começou a se afogar e ficou incapacitado de pedir ajuda.


Sua esposa, Micheli Hoinack, percebeu a situação e pulou na piscina para salvar Edivan. O casal aguardou até a chegada do Corpo de Bombeiros e, dez minutos depois, o homem recuperou os movimentos do corpo.


Com a chegada do verão, os acidentes em piscinas ficam cada vez mais comuns. Poliano Fabre ficou tetraplégico após bater a cabeça em uma piscina de plástico. Na última semana, um menino de 4 anos morreu depois de se afogar na piscina de um clube em São Paulo.


O Brasil registra cerca de 15 mortes por afogamento diariamente. Especialistas enfatizam a importância de sempre verificar profundidade da piscina antes do mergulho, supervisionar crianças e utilizar equipamentos adequados, como coletes salva-vidas e boias.


Em piscinas lotadas, empurrões e brincadeiras aumentam o perigo. Os ralos também podem resultar em acidentes graves ou fatais. Sem as tampas de proteção, eles podem sugar cabelos, roupas e até mesmo prender alguém no fundo da piscina.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.