Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral

Idosa de 90 anos se engasga com espinha de peixe em restaurante e é salva com manobra de desengasgo

Especialistas reforçam que durante as refeições não se deve rir ou falar excessivamente para evitar acidentes desse tipo

Balanço Geral|Do R7

  • Google News

Uma idosa de 90 anos passou por um susto enquanto almoçava em um restaurante. Ela se engasgou com uma espinha de peixe que ficou presa na garganta. A situação foi rapidamente percebida por outros clientes do local e um homem realizou a manobra de desengasgo, permitindo que ela expelisse o pedaço do alimento.

Casos semelhantes ocorreram com Inácio e Kamylle. Ambos tentaram métodos caseiros para resolver o problema sem sucesso e precisaram buscar atendimento médico especializado. No hospital, foram submetidos à endoscopia para remover as espinhas presas no esôfago.

Médicos alertam sobre os perigos das receitas caseiras como comer pão ou farofa após engasgar-se com uma espinha. Tais práticas podem agravar a situação empurrando o objeto mais profundamente na garganta. O procedimento recomendado é procurar imediatamente assistência médica para evitar complicações graves como infecções ou sangramentos.

A orientação principal é mastigar bem os alimentos e verificar cuidadosamente a presença de espinhas antes do consumo. Em caso de engasgamento persistente acompanhado por dor ao engolir ou dificuldade respiratória, deve-se procurar ajuda profissional sem tentar soluções domésticas arriscadas.

Especialistas reforçam que durante as refeições não se deve rir ou falar excessivamente para evitar acidentes desse tipo. Comer devagar e prestar atenção aos sinais do corpo são medidas essenciais para prevenir incidentes potencialmente perigosos envolvendo corpos estranhos na garganta.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.