Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral

Jovens que tomaram remédio controlado em escola de SP podem ter participado de desafio

Polícia está investigando como uma jovem obteve o medicamento da família

Balanço Geral|Do R7

  • Google News

Os seis estudantes que passaram mal após tomarem um remédio de venda controlada podem ter participado de uma espécie de desafio. O caso aconteceu na Escola Estadual Júlio de Mesquita Filho, no bairro do Ipiranga, em São Paulo.


Os alunos, com idades entre 12 e 15 anos, tomaram os comprimidos na sala de aula. Uma professora notou a sonolência e chamou os bombeiros. Dois estudantes foram atendidos no local, enquanto quatro foram levados a hospitais, mas todos receberam alta posteriormente.


A polícia está investigando como uma jovem obteve o medicamento da família. Ela disse que levou os comprimidos a pedido de um amigo com dificuldades para dormir, mas a possibilidade de um desafio não está descartada.


O Conselho Federal de Farmácia alerta sobre os riscos dessa prática, podendo levar a intoxicações graves devido ao uso inadequado desses medicamentos.


Para prevenir tragédias, é essencial que os medicamentos sejam mantidos fora do alcance de crianças e que o descarte seja feito em postos de coleta em farmácias.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.