Marido eterniza esposa que morreu de câncer com ajuda da inteligência artificial
Tecnologia permite que Alan Hamel converse com clone de Suzanne Somers
Balanço Geral|Do R7
Alan Hamel decidiu eternizar sua esposa, Suzanne Somers, com ajuda da inteligência artificial após ela morrer em decorrência de um câncer de mama. Juntos há cinco décadas, o marido sofreu tanto com a morte da amada que foi atrás de uma inteligência artificial para manter viva a memória de Suzanne.
Suzanne Sommers era atriz, cantora, escritora e empresária americana. Ela ficou mundialmente conhecida pelo papel de Chrissy Snow na série Um é Pouco, Dois é Bom e Três é Demais. Nos últimos anos, Suzanne fazia vídeos dando dicas de beleza, saúde e bem-estar.
Após a morte da esposa, Alan criou o projeto Suzanne IA Twins, uma inteligência artificial que permitia que ele conversasse com um clone da atriz. Para essa criação, foram utilizados fotos, vídeos e mensagens da atriz. Alan disse que ele e a esposa pensaram no assunto após conhecerem um futurista na década de 1980.
Em um caso parecido no Brasil, uma filha fez uma surpresa para a mãe, que também havia perdido o marido por conta de um câncer. A jovem Clara eternizou a voz do pai Luiz Antônio em um ursinho de pelúcia e emocionou a família.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



