Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral

Menina de 7 anos usa caneta emagrecedora da mãe e sofre overdose nos Estados Unidos

Na Califórnia, as chamadas relacionadas a overdoses por medicamentos similares triplicaram desde 2021

Balanço Geral|Do R7

  • Google News

Uma menina de 7 anos foi hospitalizada ao aplicar, acidentalmente, um medicamento para emagrecimento que encontrou na geladeira de casa. O caso aconteceu nos Estados Unidos e serve de alerta para os riscos de medicamentos ao alcance de crianças. Jessa, filha de Melissa, usou uma caneta emagrecedora com GLP-1, substância prescrita à mãe, e apresentou náuseas e vômitos intensos.

No hospital, os médicos alertaram sobre a ausência de protocolos específicos para overdoses desse tipo em crianças e monitoraram seus sintomas até que o medicamento fosse eliminado naturalmente.

Este acidente reflete um risco crescente: na Califórnia, as chamadas relacionadas a overdoses por medicamentos similares triplicaram desde 2021. Embora muitos casos envolvam adultos ingerindo doses excessivas acidentalmente, as crianças estão cada vez mais expostas conforme esses produtos se tornam comuns.

Após sua recuperação, a família tomou medidas preventivas para evitar novos incidentes, armazenando todos os remédios fora do alcance das crianças. Especialistas enfatizam a importância dessas precauções, não apenas com medicamentos, mas também com outros produtos potencialmente perigosos em casa.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.