Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral

Morte de manobrista em shopping da zona sul de São Paulo levanta suspeitas

A família de Valdecir Alves questiona a versão apresentada pela direção do estabelecimento

Balanço Geral|Do R7

  • Google News

A morte do manobrista Valdecir Alves, de 64 anos, em um shopping da zona sul de São Paulo, foi registrada como morte suspeita pela polícia após inconsistências nos depoimentos de testemunhas e no laudo médico.


A vítima trabalhava como manobrista de estacionamento e auxiliar de cancela no shopping há pelo menos dois anos. O serviço era durante a madrugada, quando há pouco movimento.


A empresa alega que Valdecir sofreu um acidente de moto dentro do estacionamento, quando colidiu com outro funcionário e bateu a cabeça no chão. No entanto, a família discorda dessa versão, já que a calça que ele estava usando no dia da morte não tem manchas ou rasgos. O lugar onde o acidente teria acontecido está coberto com plástico, mas a família também acredita que o local foi alterado antes da chegada da perícia.


A causa da morte foi dada como traumatismo craniano grave. Médicos disseram que as lesões de Valdecir não eram compatíveis com uma batida de frente, detalhe que fez a polícia registrar o caso como morte suspeita.


A família disse que Valdecir tinha problemas com os colegas de trabalho, que constantemente furtavam sua marmita. O filho mais velho disse que ele foi ameaçado há alguns meses por uma pessoa ligada a direção do shopping que se recusou a pagar o estacionamento.


Mudanças nos depoimentos de testemunhas também levantaram suspeitas. Inicialmente, os colegas disseram que pegaram o celular do bolso de Valdecir e tentaram usar a biometria para desbloquear e tentar ligar para algum parente. Horas depois, mudaram a versão e afirmaram que precisaram arrombar o armário da vítima para pegar o celular.


A direção do shopping ainda não forneceu as imagens do circuito de segurança e os filhos da vítima acreditam que eles estão tentando acobertar algo. Em nota, a empresa disse que prestou apoio a família e que tem colaborado com as informações necessárias.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.