Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral

PF prende suspeitos de integrar quadrilha que fabricava fuzis clandestinamente em São Paulo

O armamento era enviado para comunidades no Rio Janeiro, como o Complexo do Alemão e a Rocinha

Balanço Geral|Do R7

  • Google News

Uma operação da Polícia Federal resultou na prisão de sete pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que fabricava fuzis clandestinamente no interior de São Paulo. O armamento era enviado para comunidades no Rio Janeiro, como o Complexo do Alemão e a Rocinha.


A fábrica produzia cerca de 3.500 fuzis por ano, com componentes importados dos Estados Unidos e da China. Foram apreendidos mais de R$ 150 mil em espécie em um apartamento na Barra da Tijuca, zona sudoeste do Rio de Janeiro.


As investigações fazem parte de uma operação da PF que aconteceu há dois anos. Na época, Silas Diniz, apontado como chefe da quadrilha, foi preso com 47 fuzis, que seriam vendidos para uma facção criminosa. Ele foi condenado a 12 anos de prisão.


Após conseguir prisão domiciliar, Silas seguiu a frente do esquema e transferiu suas operações para uma fábrica em Santa Bárbara d'Oeste (SP). Em setembro de 2024, policiais apreenderam 13 fuzis na Via Dutra, que tinham como destino o Complexo do Alemão.


A Justiça já bloqueou R$ 40 milhões em bens dos investigados. Eles vão responder por organização criminosa, tráfico interacional de armas e comércio ilegal de armas de uso restrito. Se condenados, podem pegar até 25 anos de prisão.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.