Polícia de SP prende um dos suspeitos de roubar obras de arte da Biblioteca Mário de Andrade
Agora, a polícia intensifica esforços para localizar todas as peças roubadas
Balanço Geral|Do R7
Um roubo audacioso na Biblioteca Mario de Andrade em São Paulo resultou no desaparecimento de 13 valiosas obras de arte. Dois homens armados levaram cinco gravuras do brasileiro Cândido Portinari e oito quadros do francês Henri Matisse. A polícia já identificou os suspeitos e a Interpol foi acionada para evitar que as peças deixem o Brasil.
O crime ocorreu nas primeiras horas da manhã desta segunda (8), quando os ladrões, sem disfarces, renderam um vigilante e um casal presente no local antes de fugir. As investigações indicam que Felipe dos Santos Fernandes, um dos suspeitos, foi contratado por R$ 80 mil para transportar as peças. As autoridades acreditam que o crime pode ter sido encomendado por colecionadores interessados em manter as obras fora do mercado oficial devido à sua notoriedade.
Com a prisão recente do suspeito, identificada por imagens do sistema Muralha Paulista, a polícia intensifica esforços para localizar todas as peças subtraídas, investigando também possíveis mandantes deste assalto milionário.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



