Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral

Saiba quem é Eduardo Magrini, ex-padrasto do MC Ryan que foi preso em operação contra o PCC

Conhecido como ‘Diabo Loiro’, ele é suspeito de participar de ataques contra forças de segurança e de ordenar o atentado contra o DEIC de Campinas (SP) em 2006

Balanço Geral|Do R7

  • Google News

Eduardo Magrini, ex-padrasto do funkeiro MC Ryan, foi preso durante uma operação do Ministério Público e da Polícia Militar contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em São Paulo. Conhecido como ‘Diabo Loiro’, ele era apontado como um dos chefes do PCC.


Magrini se apresentava como produtor rural e gostava de ostentar bens e viagens internacionais. Ele é suspeito de participar de ataques contra forças de segurança e de ordenar o atentado contra o DEIC de Campinas (SP) em 2006. O criminoso já havia sido preso outras vezes por tráfico de drogas.


Outros quatro suspeitos também foram presos durante a operação, incluindo o filho de Sérgio Luiz, homem do alto escalão da facção. Sérgio é conhecido como Mijão e era o principal alvo da ação. Ele lidera um núcleo do PCC responsável por lavagem de dinheiro e tráfico internacional de drogas. Além disso, também é suspeito de articular um plano para matar o promotor Amauri Silveira Filho.


Um dos alvos entrou em confronto com a polícia e morreu. Na casa do suspeito foram apreendidos armas e cerca de R$ 200 mil em espécie. Segundo as investigações do Ministério Público, os alvos vinham acumulando capital com dinheiro do tráfico de drogas há muitos anos. Para ocultar a origem ilícita, eles mesclavam valores vindos do tráfico com outras quantias de atividades empresariais.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.