Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral

SP: compra de centrífuga vira prejuízo de R$ 13 mil para dona de casa

Raquel Ribeiro teve o celular invadido por criminosos após adquirir centrífuga em aplicativo

Balanço Geral|Do R7

  • Google News

Dona Raquel foi vítima de um golpe após comprar uma centrífuga por R$ 180 em uma plataforma online. Dias depois, ela recebeu uma ligação de um homem que se apresentou como funcionário da loja, alegando problemas na emissão da nota fiscal.

O golpista a convenceu a cancelar o pedido e seguir instruções enviadas por QR codes fora do aplicativo. Durante o contato, a mulher clicou nos códigos, permitindo acesso remoto ao seu celular, o que resultou na perda de R$ 13 mil.

Posteriormente, um suposto escritório jurídico entrou em contato oferecendo ajuda, mas Raquel suspeitou de um novo golpe e ignorou a oferta.




No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.