SP: confusão entre vizinhos por som alto termina com imobilização e prisão de mulher
Guardas realizaram uma abordagem da frente da casa de Maria da Glória; ao tentar fechar o portão, ela empurrou o braço do agente, que imobilizou a mulher
Balanço Geral|Do R7
Um desentendimento entre vizinhos devido a música alta resultou na prisão de uma moradora em Franco da Rocha (SP). A Guarda Civil Municipal foi acionada após queixas recorrentes sobre o volume do som vindo da residência de uma mulher chamada Maria da Glória. Durante a abordagem dos guardas municipais, uma confusão levou à detenção dela sob acusação de desacato.
Maria é conhecida na vizinhança pelo hábito de ouvir música em volume elevado. O problema se arrasta há dois anos e já gerou diversas intervenções policiais. Na ocasião mais recente, os guardas realizaram uma abordagem da frente da casa dela. No entanto, ao tentar fechar o portão, o guarda o empurrou para manter a casa dela aberta. Maria empurrou o braço deste agente, que reagiu imobilizando a mulher com a ajuda do parceiro. Maria disse ao Balanço Geral que queria fechar o portão apenas para colocar os cachorros para dentro e que precisava desligar o fogão, pois o marido dela não estava em casa no momento.
O guarda interpretou o ato como desacato e decidiu prender Maria. Ela alegou ter sido tratada com truculência pelos agentes e foi levada a uma UPA para receber atendimento, pois apresentou sinais de uma crise de ansiedade.
A situação escalonou quando outro agente usou uma borracha para afastar os cães que ameaçavam morder durante a confusão. Após ser conduzida ao pronto-socorro, Maria foi liberada e prestou depoimento na delegacia local.
Os moradores locais estão divididos quanto às ações tomadas tanto pela residente quanto pelas autoridades envolvidas no caso. Enquanto alguns apoiam as medidas adotadas pela Guarda Municipal diante do comportamento considerado agressivo por parte dela, outros questionam se houve excesso no uso da força durante sua condução até à viatura policial.
Além da confusão envolvendo os guardas, o vizinho que acionou os agentes por causa do som alto, Wesley Oliveira, já quebrou diversas câmeras da casa de Maria da Glória. Em uma das ocasiões, ele pulou na casa da vizinha e puxou o fio. Wesley explicou ter invadido a casa de Maria e quebrado a câmera porque ela apontava para a casa dele. A Guarda Civil Municipal ainda não se pronunciou sobre o caso.
No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Assista à íntegra de A Hora da Venenosa desta terça (16)
Fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos famosos

Chico Chico homenageia mãe adotiva em certidão de nascimento
Filho da cantora Cássia Eller formaliza contribuição de Maria Eugênia

Veja quais integrantes do Menudo vão retornar para nova turnê de aniversário
Maior boyband de todos os tempos já teve 12 formações principais, entre 1977 e 2023

Princesa Kate homenageia Lady Di em evento tradicional
Kate Middleton usa vestido e joias de Lady Di, mas enfrenta vaias durante desfile

Saiba onde é e quanto custa o novo apartamento de Narcisa Tamborindeguy no RJ
Socialite deixou o icônico imóvel em Copacabana, no Edifício Chopin, depois de 40 anos

Isadora Ribeiro desabafa sobre rumores de sua suposta morte
Artista critica nas redes sociais a expressão "que fim levou" aplicada à sua carreira

Cauã Reymond surpreende com técnica de vácuo abdominal
Ator compartilha vídeo realizando exercício inusitado para o abdômen

Mãe da noiva infarta e morre durante casamento que ajudou a organizar
Dona Nize começou a sentir dores no peito após a cerimônia e foi levada ao hospital no meio da festa

Simone Mendes faz comentário inusitado durante show em Sergipe
Cantora chama intérprete de Libras de 'gostosinho' e gera repercussão

Casal vende bens e tem mudança para Portugal adiada após cancelamento de voo
Gilson e Analina contrataram uma assessoria de viagem que prometia suporte completo na mudança para a Europa

Avenida registra acidentes constantes e preocupa moradores de Sapopemba, na zona leste de SP
Os habitantes reivindicam melhorias como instalação de lombadas e semáforos junto à Companhia de Engenharia de Tráfego

Mulher é resgatada de trabalho análogo à escravidão após quase 50 anos em Bragança Paulista (SP)
O Ministério Público está atuando no caso para garantir que os responsáveis sejam punidos e que a vítima receba indenização pelos danos sofridos

Família de Guarulhos (SP) sofre dois golpes seguidos e enfrenta prejuízos financeiros
Os casos foram registrados como estelionato pela Polícia Civil

Jovem de 22 anos morre contaminado por metanol após oito meses de luta em São Paulo
Os exames realizados confirmaram que Guilherme havia ingerido 155 miligramas por litro de metanol

Últimos Passos: Buscas por idoso desaparecido mobilizam Santana de Parnaíba (SP)
Ele foi visto pela última vez saindo de uma empresa local acompanhado da cachorrinha da família



