Thiago Brennand é transferido para penitenciária em Guarulhos, na Grande São Paulo
O empresário deixou o ‘presídio dos famosos’, em Tremembé (SP), onde estava desde julho de 2024
Balanço Geral|Do R7
O empresário Thiago Brennand, de 45 anos, deixou o ‘presídio dos famosos’, em Tremembé, interior de São Paulo, e foi transferido para uma penitenciária em Guarulhos, na Grande SP. O homem foi condenado há mais de 20 anos de prisão por crimes sexuais.
Testemunhas disseram que ele levava uma vida de regalias em Tremembé, com visitas íntimas e banhos de sol mais demorados. Thiago recebeu pelo menos 12 visitas de Amélia Maria, que apresentou uma carteirinha de união estável. O empresário teria pedido que outras duas mulheres providenciassem o documento para visitá-lo, mas a Secretaria de Administração Penitenciária negou as carteirinhas.
Brennand estava na penitenciária de Tremembé desde julho de 2024. Ele nem sempre teve um comportamento exemplar e teria se envolvido em disputas com o ex-jogador Robinho, preso por estupro coletivo.
Na penitenciária de Guarulhos, os presos cumprem regras mais severas e horários mais rígidos. A unidade tem capacidade para 1.059 presos, mas atualmente recebe 2.026 detentos. A Secretaria de Administração Penitenciária disse que a transferência de Brennand partiu da própria defesa dele.
O Coronel Roberto Alves, especialista em Segurança, disse que a principal diferença entre os dois presídios está no perfil do criminoso e no regime disciplinar. Enquanto Tremembé é destino de criminosos que cometeram crimes de grande repercussão social, mas que não são considerados de alta periculosidade, o sistema de Guarulhos é uma penitenciária convencional.
A transferência do empresário pode estar relacionada com a mudança na penitenciária de Tremembé, que deixará de receber presos famosos para abrigar detentos de outro perfil. A primeira condenação de Brennand saiu em outubro de 2023, com 10 anos de sentença por ter cometido um estupro. Um mês depois, ele foi condenado a quase dois anos em regime semiaberto por agressão a uma mulher. Depois que os casos vieram à tona, outras 15 denúncias surgiram. A terceira condenação veio em 2025, com mais oito anos de prisão por mais um estupro.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



