Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral

Vocalista da banda Aliados é condenado após polícia encontrar plantação de maconha em imóvel de SP

Gustavo Tavares foi submetido a dois anos de prisão em regime semiaberto por tráfico privilegiado

Balanço Geral|Do R7

  • Google News

O cantor Gustavo Tavares, de 48 anos, vocalista da banda de rock Aliados, foi condenado por tráfico privilegiado após a polícia encontrar mais de 100 pés de maconha em um imóvel no litoral de São Paulo. A investigação começou há dois anos e Gustavo foi preso dentro de casa.


A polícia alegou que ele ia a uma casa em Praia Grande, no litoral paulista, pelo menos duas vezes por semana para administrar uma grande plantação de maconha. A estrutura continha uma estufa, ar-condicionado ligado 24 horas e isolamento térmico, além de filtros de ar para que o cheiro não saísse da casa.


O homem que tomava conta do lugar foi identificado como Wagner Rosário. Ele também foi preso em flagrante e levou os policiais até uma outra casa, onde havia mais estufas com pés de maconha.


Foram apreendidos mais de 100 pés de maconha de vários tamanhos. Além dos vasos, foram encontrados baldes com a flor da planta, que possui a maior concentração da substância entorpecente. Cada uma delas chegava a ser vendida por R$ 200.


A denúncia afirmou que Gustavo vendia as drogas em shows da banda e que também as fornecia a traficantes de Santos (SP). Durante o julgamento, a defesa alegou que o cantor não tinha ligação com o tráfico organizado.


Ele foi condenado a dois anos de prisão em regime aberto por tráfico privilegiado. O tráfico privilegiado é uma modalidade do crime de tráfico de drogas em que o tratamento penal é mais brando. Se aplica a situações em que o réu é primário, tem bons antecedentes, não se dedica ao crime e nem integra organização criminosa.


Gustavo também terá que prestar serviços à comunidade e pagar dois salários-mínimos, cerca de R$ 3.000, para uma instituição de caridade. A defesa do cantor disse que vai recorrer. Wagner, o suposto caseiro, também vai cumprir a mesma pena.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.