Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral

Xerife do Consumidor: Fiscalização surpresa em posto de combustíveis busca possíveis irregularidades

Durante a inspeção, as autoridades realizaram testes para avaliar a qualidade dos combustíveis vendidos pelo posto

Balanço Geral|Do R7

  • Google News

Uma operação conjunta envolvendo o Procon, a Agência Nacional do Petróleo (ANP), a Polícia Civil e a Guarda Metropolitana foi realizada em um posto de combustíveis na Grande São Paulo. A ação ocorreu após uma denúncia feita por Francisco, telespectador do programa Balanço Geral. Ele relatou problemas mecânicos em dois veículos após abastecer no local. Francisco afirmou ter gasto cerca de R$ 1.800 com reparos nos carros devido à suspeita de mistura inadequada no combustível.


Durante a inspeção, as autoridades realizaram testes para avaliar a qualidade dos combustíveis vendidos pelo posto. O diretor do Procon local e agentes da ANP participaram ativamente das análises técnicas necessárias para confirmar ou refutar as alegações apresentadas na denúncia.


Os resultados mostraram que os combustíveis estavam dentro dos padrões exigidos pela legislação vigente. Não foram encontradas evidências de adulteração ou outras irregularidades nas amostras coletadas durante o procedimento fiscalizatório.


A responsável pelo estabelecimento forneceu toda documentação necessária e colaborou com as autoridades ao longo da investigação. Os técnicos confirmaram que todos os produtos estavam conforme especificações legais.


Apesar dos transtornos enfrentados por Francisco com seu veículo, concluiu-se que o problema não estava relacionado ao combustível adquirido naquele posto específico.

No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.