Logo R7.com
RecordPlus
Cidade Alerta RJ

'Oruam nunca agiu com disciplina em relação à tornozeleira eletrônica', diz secretária da Seap

Maria Rosa Nebel afirmou que o dispositivo não emite sinal desde o dia 1º. O relatório baseou nova ordem de prisão contra o rapper

Cidade Alerta RJ|Do R7

  • Google News

A secretária de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, Maria Rosa Nebel, afirmou que o rapper Oruam não cumpriu as regras de monitoramento durante cinco meses em liberdade. O sistema identificou que a tornozeleira eletrônica do cantor foi violada mais de 60 vezes. O relatório baseou a decisão da Justiça de ordenar novamente a prisão do artista nesta terça-feira (3).


Para a secretária, Oruam nunca agiu com disciplina em relação ao monitoramento eletrônico. "Os sucessivos descarregamentos já caracterizam essa falta de responsabilidade", destacou Maria Rosa Nebel. Ela explicou ainda que o não carregamento da tornozeleira é considerado uma violação grave.


Maria Rosa ressaltou que o dispositivo não emite sinal desde o dia 1º de fevereiro — ela corrigiu a informação inicial divulgada com a data de dezembro do ano passado.


A secretária confirmou que, em dezembro, o rapper trocou a tornozeleira após alegar problemas. Na ocasião, a perícia identificou que o dispositivo foi danificado por alto impacto.


Após Oruam divulgar um vídeo mostrando dificuldades para carregar a tornozeleira, Maria Rosa disse que as pessoas monitoradas são bem orientadas sobre os protocolos e a manutenção do dispositivo.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.