Polícia prende contador de quadrilha especializada em fraudar planos de saúde no Rio
O esquema foi denunciado por uma das seguradoras que teve um prejuízo de R$ 11 milhões; chefe da quadrilha também já foi detida
Cidade Alerta RJ|Do R7
Anderson Pereira foi preso por suspeita de ser o contador de uma quadrilha especializada em fraudar planos de saúde no Rio de Janeiro.
A polícia chegou até ele, após analisar trocas de mensagens da mulher apontada como chefe da quadrilha também. Adriana Neves de Castro também já está detida.
Segundo a polícia, ao menos 10 empresas de fachada foram abertas para contratação de planos de saúde e venda ilegal dos seguros para outras pessoas. O esquema foi denunciado por uma das seguradoras que teve um prejuízo de R$ 11 milhões.
Adriana chegou a se candidatar como vereadora em Itaguaí, na região metropolitana do Rio, e dizia ser empresária na propaganda eleitoral. Ela não convenceu os eleitores e ganhou apenas 17 votos.
Segundo o delegado Angelo Lages, responsável pela investigação do caso, um médico também é suspeito de envolvimento com o caso. Ele indicava pacientes para a suspeita de chefiar a quadrilha.
Adriana e Anderson responderão por estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A Justiça também determinou o bloqueio de bens e contas bancárias dos investigados.
Últimas