Polícia prende sete pessoas em operação contra quadrilha que clonava carros de locadoras no Rio
O prejuízo para as empresas foi de mais de R$ 4 milhões; 42 veículos foram furtados
Cidade Alerta RJ|Do R7
A polícia prendeu sete pessoas em uma operação contra quadrilha que furtava e clonava carros de luxo alugados em locadorasem Jacarepaguá e Campo Grande, na zona oeste do Rio, na última quinta-feira (18). Os agentes também cumpriram 23 mandados de busca e apreensão. Durante a ação, uma mulher foi detida em flagrante por porte ilegal de arma. O chaveiro acusado de fazer cópias das chaves do veículo também foi preso.
Os irmãos Patrício Moreira, Hélio Henrique Moreira e Américo Moreira, acusados de chefiar a quadrilha, continuam foragidos.
Segundo as investigações, os criminosos alugavam os veículos, colocavam um rastreador e faziam uma cópia da chave. Quando o automóvel era alugado por outras pessoas, eles monitoravam o trajeto e escolhiam o momento oportuno para roubar.
De acordo com a Polícia Civil, alguns veículos iam para o desmanche e outros eram vendidos pela internet. O prejuízo para as locadoras foi de mais de R$ 4 milhões, já que os criminosos furtaram 42 veículos de outubro do ano passado até hoje.
Ainda de acordo com as investigações, os criminosos são acusados de envolvimento com a milícia que atua em Campo Grande. Os suspeitos ofereciam os veículos em troca de proteção.
Últimas