Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Cidade Alerta RJ

Responsável por creche interditada no Rio é presa após denúncia de agressão a criança

Segundo o delegado responsável pelo caso, a ONG que a creche pertencia não tinha alvará de funcionamento e estava em situação irregular

Cidade Alerta RJ|Do R7

Puá Gonçalves Batista, responsável pela creche interditada no Jacaré, na zona norte do Rio, foi presa após uma denúncia de agressão a uma criança de um ano e três meses e por irregularidades encontradas pela Vigilância Sanitária. Ela foi autuada por crimes contra as relações de consumo. Se for condenada, pode pegar até cinco anos de prisão.


O local pertence à ONG Associação Cultural, Esporte e Lazer "Flor da Amizade" e funcionava com auxílio de voluntários. Segundo o delegado responsável pelo caso, ela não tinha alvará de funcionamento e estava em processo de regularização.


Na cozinha da creche foram encontrados produtos fora da validade e alimentos que precisam de refrigeração guardados fora da geladeira. Sacos plásticos de supermercados também eram usados para conservar alimentos.


Outro inquérito foi instaurado para apurar como o bebê se feriu. A mãe encontrou a criança com diversos hematomas pelo corpo na hora da saída. A diretora tentou justificar as lesões afirmando que o bebê sofreu uma crise alérgica.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.