Logo R7.com
RecordPlus
Cidade Alerta

Assassinato, sequestro e bebê reborn: entenda o caso da médica de Uberlândia (MG)

Neurologista é suspeita de cometer uma série de crimes para realizar o sonho de ser mãe, mas acabou sendo presa

Cidade Alerta|Do R7

  • Google News
Cláudia é suspeita de ser mandante do assassinato da mãe da enteada Reprodução/RECORD

O Cidade Alerta repercutiu o caso da médica neurologista Cláudia Soares, presa sob suspeita de ser a mandante do assassinato da farmacêutica Renata Bocato, mãe de sua enteada, em 2020, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

De acordo com as investigações, Cláudia conheceu o ex-marido de Renata e se casou com ele apenas dois meses depois. O homem tinha uma filha com a farmacêutica, e a médica passou a interferir na criação da menina, tentando impor regras sobre como a criança deveria se vestir e se comportar. Ela também teria feito falsas denúncias contra a mãe da menina, em tentativa de tirar a sua autoridade parental.


Ao perceber o comportamento obsessivo da médica, Renata proibiu a filha de morar com o casal em Itumbiara (GO), cidade onde viviam, dando ao ex-marido a escolha entre a criança e Cláudia. O homem acabou se separando da médica dois meses após o casamento. Pouco tempo depois, o crime aconteceu.

Renata foi morta a tiros ao chegar no trabalho, por um homem que se aproximou e entregou uma carta antes de disparar. A farmacêutica morreu no local. A motocicleta usada na fuga estava com a placa adulterada, dificultando as investigações.


Cláudia ficou conhecida por outro caso que ganhou repercussão nacional: ela havia raptado um recém-nascido no Hospital das Clínicas de Uberlândia. Na ocasião, a neurologista usou um jaleco branco e se passou por médica pediatra para levar o bebê do quarto de uma paciente. O caso foi solucionado graças às câmeras de segurança, e Cláudia chegou a ser presa, mas respondia em liberdade, até que as autoridades entenderam a sua ligação com o crime de homicídio.

Durante o cumprimento de mandado de busca em sua casa, os policiais encontraram um quarto preparado para receber uma criança, com um berço e uma boneca bebê reborn, evidenciando sua obsessão.


Além de Cláudia, pai e filho, vizinhos da médica e apontados como os executores do crime, também foram presos.

Confira a reportagem na íntegra:


O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h30, e aos sábados, às 17h e às 21h, na tela da RECORD.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.