"Assassino frio", desabafa prima de homem morto em festa de aniversário
Briga generalizada acabou em tragédia e vítima levou um golpe de faca; entenda
Cidade Alerta|Do R7
O Cidade Alerta acompanha o caso de Rangel de Sousa Vieira, de 24 anos, executado com um golpe de faca no pescoço, em São José da Bela Vista, São Paulo. Weberton Brizola da Silva, mais conhecido como Bel, é o principal suspeito do assassinato e não foi mais visto.
Imagens de câmeras de segurança mostraram a confusão entre convidados de uma festa em frente a uma casa. Algumas pessoas tentaram conter os ânimos, mas a discussão continuou. De repente, aconteceu uma briga do outro lado da rua. Um homem de camisa branca e boné, o Bel, sacou uma faca e golpeou um rapaz de blusa azul, Rangel.
Leia também
Após ser atingido, ele correu e logo caiu na calçada. Parentes desesperados correram para prestar socorro e a mãe da vítima tentou reanimá-lo. Porém, não resistiu ao ferimento e morreu no local. “Um assassino frio, o que ele fez não tem cabimento”, desabafou Juliana Ferreira de Araújo, prima de Rangel.
Segundo familiares, o rapaz participava de uma festa de aniversário na casa de seu irmão. Durante a reunião, o suspeito, que não foi convidado, entrou na residência. Em seguida, iniciou uma discussão. Bel, armado de uma faca, golpeou a vítima no pescoço. Jeferson de Sousa Vieira, irmão de Rangel, tentou separar a briga e foi atingido no ombro.
Jeferson levou seis pontos no ombro e ficou muito abalado com a perda do irmão. "A gente não sabe qual o motivo. Tirou a vida de uma pessoa bacana, um inocente, muito trabalhador", disse o irmão.
Parentes disseram que Rangel era uma pessoa alegre e cheia de planos. O jovem estava noivo e tinha programado a festa em comemoração para o dia seguinte. Após a fatalidade, um dia que seria feliz se tornou um velório.
Assista ao vídeo completo:
O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta, às 16h50, e aos sábados, 17h, na tela da RECORD.