Logo R7.com
RecordPlus
Cidade Alerta

‘Barbie humana’: veja tudo o que se sabe sobre a misteriosa morte da influenciadora

A mãe de Bárbara Jankavski acredita que a filha não usou drogas; a polícia investiga como morte suspeita

Cidade Alerta|Do R7

  • Google News
Bárbara foi encontrada sem vida na casa do advogado de 51 anos Reprodução/RECORD

O Cidade Alerta repercutiu o caso da influenciadora Bárbara Jankavski, de 31 anos, conhecida nas redes sociais como “Barbie Humana”, que foi encontrada morta na casa de um advogado de 51 anos, no bairro da Lapa, na zona oeste de São Paulo.

Com quase 400 mil seguidores, Bárbara era conhecida pela aparência inspirada na boneca Barbie, resultado de cerca de 27 procedimentos estéticos, incluindo cirurgias plásticas e aplicações de silicone. Nas redes, compartilhava vídeos sobre moda e estilo de vida, conquistando visibilidade e contratos publicitários.


A influenciadora foi encontrada sem vida e vestindo apenas roupas íntimas, após o advogado acionar o SAMU. Ele relatou que os dois passaram a noite e o dia juntos, e que, enquanto assistiam TV, percebeu que Bárbara estava desacordada. Disse ainda ter tentado reanimá-la por cerca de nove minutos com o apoio dos socorristas pelo telefone, mas sem sucesso.

Em depoimento à polícia, o homem afirmou que ambos fizeram uso de substâncias ilícitas e que Bárbara estava com tosse intensa. A perícia, porém, encontrou um ferimento no olho e marcas nas costas da vítima. No local, havia também uma amiga do advogado, que contou ter passado parte do dia com os dois e presenciado um momento em que Bárbara teria escorregado e batido o rosto.


Testemunhas da região disseram que o advogado era conhecido por receber pessoas com frequência em sua casa, mas que não tinha proximidade com a influenciadora.

A mãe de Bárbara, no entanto, contesta a versão apresentada. Ela afirma acreditar que a filha sofreu uma queda após ingerir bebida alcoólica com amigos, resultando em uma fratura na cabeça, mas nega que ela usasse drogas.


A polícia investiga o caso como morte suspeita, buscando esclarecer o que de fato ocorreu na residência e qual foi a causa real da morte da influenciadora.

Confira a reportagem completa:

O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h30, e aos sábados, às 17h e às 21h, na tela da RECORD.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.