"Cada dia que passa ficamos mais aflitos", desabafa tia de criança desaparecida
Pedro Lucas, de 9 anos, está sumido desde o dia 1º de novembro; a mãe e o padrasto do menino só registraram o boletim de ocorrência no dia 5
Cidade Alerta|Do R7
O Cidade Alerta acompanha o caso de desaparecimento de Pedro Lucas, de 9 anos, em Rio Verde, Goiás. O menino desapareceu na última quarta-feira (1º). Porém, a mãe e o padrasto só relataram o desaparecimento a Polícia Civil no domingo (5).
Em depoimento, o casal afirmou que não fez o boletim de ocorrência antes porque acreditavam que o menino estava na fazenda com a avó. As investigações apontaram que o casal já sabia que no dia do desaparecimento, a avó do garoto não estava na cidade.
Leia também
Um posto de comando do Corpo de Bombeiros foi montado na mata fechada onde as buscas estão concentradas, próxima à residência em que a criança morava. Os familiares de Pedro acompanharam as buscas pelo garoto. A tia da criança se diz apreensiva com toda a situação: “Cada dia que passa ficamos mais aflitos”.
O padrasto esteve no local das buscas, mas não quis ser identificado. Ele disse acreditar que alguém possa estar escondendo o garoto e afirmou ter mentido em depoimento à polícia a pedido da companheira, mãe de Pedro.
Na manhã de quinta-feira (9), cães farejadores auxiliaram nas buscas. Segundo o delegado responsável pelas investigações, o irmão de Pedro Lucas prestou depoimento e as informações prestadas pelo garoto devem auxiliar nas buscas.
O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta, às 16h50, e aos sábados, 17h, na tela da RECORD.