Criança morre ao ser esquecida dentro de van escolar
Falta de atenção e quase quarenta graus mataram menino de 2 anos na zona norte da capital paulista; entenda o caso
Cidade Alerta|Do R7
O Cidade Alerta mostrou a morte trágica de um menino de 2 anos. A criança foi esquecida dentro de van escolar no bairro da Vila Maria, zona norte de São Paulo. Devido à onda de calor extremo, o garoto não resistiu.
O condutor do veículo foi quem deixou a criança dentro do carro, no período da manhã, quando estacionou em garagem. Durante a tarde, ele percebeu que havia esquecido o menino, que deveria ter ido para a escola.
Mas, quando voltou para buscá-lo, ele já estava sem vida. Mesmo assim, imediatamente o homem levou o garoto para o hospital, e explicou para a polícia o que aconteceu.
Anderson, capitão da Polícia Militar, conversou diretamente com o Cidade Alerta. Segundo ele, a tipificação da morte será classificada a critério da Polícia Civil. Além disso, relembrou que o condutor era quem tinha a guarda momentânea da criança quando tudo aconteceu e, por isso, será responsabilizado.
"As primeiras providências são de localizar a família dessa criança", completou o capitão. Contudo, para não restar dúvida da causa da morte do garoto, a van onde ele foi esquecido será devidamente periciada.
Confira na íntegra:
Acompanhe casos intrigantes como esse no Cidade Alerta. O programa vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 16h45. E aos sábados, a partir das 17h, na tela da RECORD.