Do amor ao ódio: homem mata namorada no dia do aniversário dela em Santos (SP)
Em entrevista exclusiva ao Cidade Alerta, o filho da vítima revela que a mãe já sofria episódios de violência e tentava esconder
Cidade Alerta|Do R7
No dia do seu aniversário, Valderani gravou um vídeo falando sobre a comemoração da data com seu companheiro, Eronildo, e mandou para o filho. Momento depois, ela foi brutalmente assassinada a machadadas pelo namorado, em sua própria casa em Santos (SP).
Em entrevista ao Cidade Alerta, o filho mais velho da vítima, Will Andrade, contou que sua mãe já vinha sofrendo episódios de violência dentro do relacionamento, mas tentava esconder. "Ela dizia que era acidente", observou.
Todos sabiam da personalidade violenta de Eronildo, mas o amor que Valderani sentia a "cegava".
Ao cometer o crime, Eronildo fugiu para São Paulo de ônibus, mas antes avisou seu filho, que o denunciou e, assim, ajudou a polícia a localizar rapidamente o suspeito.
Após saber como sua mãe foi morta a machadadas, Will não conseguiu reconhecer o corpo no IML. "Esse cara não tem condição de viver em sociedade. Ele é um psicopata e tem que estar em uma cela trancada para que isso não aconteça com outras mulheres", afirma.
O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta, às 16h30, e aos sábados, 17h, na tela da Record TV.