Entenda como o Cidade Alerta ajudou a solucionar o caso Janeth Blanco
Suspeito de pedofilia e assassinato da criança venezuelana de 7 anos foi reconhecido por telespectadores do programa
Cidade Alerta|Do R7
O Cidade Alerta, mais uma vez, ajudou na solução de um caso criminal. Dessa vez, de Janeth Blanco, menina venezuelana de 7 anos, encontrada morta pelos seus próprios familiares na sua comunidade em Itaquaquecetuba, no interior de São Paulo.
O suspeito de pedofilia e assassinato estava foragido desde quando cometeu o crime, em setembro deste ano. Mas, telespectadores da Record TV o encontraram e denunciaram para a equipe do programa que, imediatamente, acionou a polícia, que prendeu o criminoso.
Após a notícia da prisão de José Rubson, a delegacia de Itaquaquecetuba foi tomada por parentes e conhecidos da vítima, que moram na região. A população exige justiça, mas quer fazê-la com as próprias mãos: "Que o entreguem para nós", exige venezuelano enfurecido.
O homem foi identificado após denúncias de telespectadores do Cidade Alerta, que o reconheceram, pelas características descritas na reportagem sobre o caso. José foi localizado pela polícia no centro de Suzano (SP), ao abordado e interrogado, confessou o crime. Em seguida, foi levado direto para a delegacia.
Em vídeo exclusivo da confissão, José afirma "Eu sei que errei". Ele conheceu Janeth quando se mudou para a mesma comunidade da menina e fugiu logo após cometer o crime, que gerou uma grande repercussão. Moradores revoltados destruíram seu barraco, e encontraram fotos de outras crianças, o que causou ainda mais indignação.
"Minha filha estava muito machucada, toda ensanguentada", conta o pai de Janeth, que foi quem achou a garota. No dia em que desapareceu, ela foi vista pela última vez tomando um sorvete. O motivo da morte segue sendo investigado, a polícia ainda aguarda o resultado de laudos que podem solucionar o caso.
Confira na íntegra:
Acompanhe desdobramentos surpreendentes de casos como esse no Cidade Alerta. O programa vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 16h45. E aos sábados, a partir das 17h, na tela da Record TV.