‘Estava de tocaia esperando para matar’, desabafa mãe de jovem assassinado pelo ex-marido da atual namorada
Amigos e familiares afirmam que Mateus já vinha sendo ameaçado e pedem justiça pelo crime que aconteceu em Americana (SP); entenda o caso
Cidade Alerta|Do R7
O Cidade Alerta trouxe com exclusividade o caso de Mateus, de 23 anos, que morreu após ser perseguido e atropelado pelo ex-marido da atual namorada dele, em Americana (SP). Circuitos de segurança registraram o momento do crime e a fuga de Luca, de 23 anos.
Segundo as investigações, o suspeito ficou com ciúme ao descobrir que a ex-mulher estava se relacionando com Mateus e passou a ameaçar e perseguir o jovem. Após o crime, Luca foi preso em flagrante e negou que conhecia a vítima.
Leia também:
Segundo familiares, a vítima tinha conhecido uma moça no trabalho, mas, o ex-marido e pai da filha dela, descobriu sobre o novo relacionamento e mandou Mateus se afastar. Depois, Luca começou a perseguir e ameaçar Mateus.
Para os amigos, Mateus chegou a comentar que estava com medo das ameaças de Luca, e não escondeu a preocupação de sair sozinho do trabalho. No dia do crime, os colegas viram quando o suspeito passou de carro pela rua do estabelecimento onde Mateus trabalhava.
Após o expediente, Mateus estava indo para casa, e ao entrar em uma rua afastada da cidade, foi pego desprevenido por um carro em alta velocidade, que já o seguia durante dois quarteirões. O motorista era o ex-marido da atual ficante de Mateus.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a moto de Mateus é arrastada pelo canteiro da calçada. A vítima morreu na hora.
“Ele estava trabalhando e esse cara [Luca] estava de tocaia esperando para matar”, afirma Damiana Alves, mãe da vítima.
Segundo a tia de Mateus, a moça já estava separada e o jovem não foi o pivô da separação. A família pede por justiça e afirma que Luca já vinha ameaçando a vítima. “Ele falou: ‘Ah, eu conheci uma menina, mas já saí fora, porque o ex-marido dela me ameaçou, então eu já falei para ela tô de boa, resolve seu problema aí com ele, que eu não quero esse problema para mim’”.
“Ele estava com medo, o Mateus era da paz, não causava briga com ninguém. Mas, mesmo assim, o rapaz estava atrás dele há alguns dias.”
Para a polícia, Luca negou que sabia do relacionamento da ex-mulher, e que era motorista de aplicativo, e só fugiu do local do crime porque havia muitas pessoas na rua. O carro usado no crime era da mãe de Luca. O veículo foi aprendido e periciado pela polícia.
Em mensagens encontradas no celular da vítima com a ficante, Mateus questiona se Luca já chegou de viagem e afirma que o suspeito estava passando em frente a lanchonete para saber se ele estava trabalhando.
Luca acabou detido. Os policias receberam a informação rapidamente porque os amigos de Mateus já sabiam que ele estava sendo ameaçado. A placa do carro foi levantada e logo após o crime, ele foi levado para a delegacia.
A família de Mateus acredita que Luca não agiu sozinho. “Ele não pode ficar preso por um crime culposo, foi premeditado, foi intencional, foi feito de caso pensado”, lamenta a tia da vítima.
Confira na íntegra:
O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 16h30; e aos sábados, a edição especial começa às 17h, na tela da RECORD.