Família revela que modelo havia recebido proposta de trabalho antes de desaparecer
Apesar de atualizações, o caso de Ricardo Merini, de 37 anos, continua um mistério; entenda
Cidade Alerta|Do R7
O Cidade Alerta traz atualizações do caso de Ricardo Merini, de 37 anos. O ator e modelo desapareceu na região da Bela Vista, em São Paulo, no último sábado (21).
O modelo foi visto pela última vez por câmeras de segurança da rua onde mora, ao sair tarde da noite para encontrar um amigo. Foi a pé e apenas com o celular em mãos. De acordo com vizinhos, as redondezas são atrativas para criminosos.
A família de Ricardo se deslocou de Santa Catarina, no sul do país, até a capital paulista para intensificar as investigações do caso. Foi descoberto que ele nunca chegou no ponto de encontro marcado com seu amigo, e seu celular foi localizado na região do Jaguaré, zona oeste de São Paulo.
Novas informações confirmaram que não houve nenhuma transferência bancária das contas do homem. Além disso, foi constatado o perfil de Ricardo em um aplicativo de relacionamentos. O que até mesmo levar o caso para uma linha de investigação de golpe do amor.
A delegada da Homicídios e Proteção à Pessoa, Ivalda Aleixo, esteve em contato direto com a mãe do modelo, e contou à equipe do Cidade Alerta alguns depoimentos dela. A doutora afirmou que mãe e filho eram muito próximos, e ele nunca havia se queixado de brigas ou ameaças. Conta, também, que ele havia acabado de receber uma nova proposta de trabalho.
Além disso, a doutora admite que o que mais a intriga é o contexto no qual Ricardo desapareceu: tinha acado de chegar de uma viagem, já havia deixado todos os seus pertences em casa e estava portando apenas o celular.
A polícia segue nas investigações e pede qualquer colaboração de informações.
Nota em atualização.
Acompanhe novas descobertas desse e diversos casos intrigantes no Cidade Alerta. O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 16h50, e aos sábados, 17h, na tela da Record TV.