Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Cidade Alerta
Publicidade

Homem confessa duplo assassinato, e detalhes do crime chocam

Cesar teria matado Fernanda e Mauricio por dinheiro; entenda o trágico crime que abalou o interior de São Paulo

Cidade Alerta|Do R7

Mãe e filho foram mortos por dinheiro; criminoso confessou o crime
Mãe e filho foram mortos por dinheiro; criminoso confessou o crime Mãe e filho foram mortos por dinheiro; criminoso confessou o crime

O Cidade Alerta acompanha o desfecho trágico do caso de Fernanda e Mauricio, encontrados mortos após desaparecerem em Hortolândia, interior de São Paulo. César, ex-namorado de Fernanda, confessou ter matado mãe e filho na manhã da última terça-feira (10).

A confissão ocorreu após policiais encontrarem um corpo esquartejado em Santa Bárbara do O’este (SP), a cerca de 30 quilômetros de onde as vítimas teriam sido abordados pelo criminoso.

Leia também

A Polícia Militar e a Guarda Civil foram acionadas, e o corpo foi encontrado em uma área rural, cercada de muita mata, próximo a uma plantação de cana. Legistas confirmaram que a vítima era Maurício Silva Ferreira, jovem que estava desaparecido desde o dia 3 de outubro. O laudo do IML constatou que houve uma tentativa de descaracterizar a forma como ele foi assassinado e o jovem teria sido vítima de tortura.

A motivação do crime teria sido dinheiro. Fernanda vendeu um imóvel e queria fazer uma aplicação com essa renda. Porém, César a induziu a entregar o dinheiro a ele, para que fizesse um investimento, com a promessa de alta rentabilidade. Como eles mantinham uma relação de amizade mesmo após o fim do namoro, a vítima acreditou e entregou o dinheiro ao suspeito.

Publicidade

Após um tempo, Fernanda não recebeu nenhum valor de volta, nem uma explicação sobre por que não tinha acesso ao rendimento. Segundo a família, a mulher começou a cobrar César e disse que denunciaria o ex na delegacia se ele não entregasse a quantia. César marcou um encontro com Fernanda perto do zoológico de Sumaré (SP), em uma área deserta, com pouco movimento. Com medo de ir sozinha, ela levou o filho Maurício.

Relembre o caso e a suspeita inicial de agiotagem:

Publicidade

Os detalhes desse crime são chocantes. A polícia conseguiu rastrear o caminho feito pelo veículo da vítima. O carro teria sido limpo cuidadosamente, mas manchas que podem ser de sangue foram encontradas por peritos. O veículo teria sido utilizado para a tentativa de homicídio contra dona Delma, de 67 anos e mãe de Fernanda. 

Delma teve fraturas no rosto, após ser atingida na cabeça. Ela foi encontrada brutalmente agredida na casa onde morava e continua hospitalizada. Segundo a investigação, a idosa também teria emprestado dinheiro a Cesar, cerca de R$ 30 mil, quantia que não foi devolvida. "Ela está transtornada psicologicamente, foi uma crueldade", desabafou a irmã da vítima.

Publicidade

Para a polícia, o agressor conhecia muito bem a casa e planejou sua ação. Ele teria entrado no imóvel, se aproximado de dona Delma e a agredido com um pedaço de mármore. Cesar levou o celular da idosa para simular um latrocínio. Os investigadores têm imagens do momento em que César deixa a casa dele com sacos nas mãos. Dentro dos sacos estavam partes dos corpos de Fernanda e Maurício. 

César já tinha passagem pela polícia e foi preso em 2013, acusado de integrar um grupo que desviou cerca de 700 mil reais de um hospital de Sumaré (SP). 

Assista ao vídeo na íntegra:

O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta, às 16h50, e aos sábados, 17h, na tela da Record TV.

" gallery_id="6526df241df97b8de7001585" url_iframe_gallery="recordtv.r7.com/cidade-alerta/homem-confessa-duplo-assassinato-e-detalhes-do-crime-chocam-12102023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.