Idoso estrangula a ex-companheira após briga por venda de imóvel
Eles ficaram casados por 50 anos, mas moravam no mesmo terreno; entenda
Cidade Alerta|Do R7
O Cidade Alerta traz detalhes sobre a morte da dona Cleusa, de 71 anos, brutalmente agredida pelo ex-marido Aparecido, de 78 anos, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
O feminicídio envolvendo um casal de idosos chocou a cidade. Eles ficaram juntos por cerca de 50 anos e tiveram filhos e netos. Apesar de separados, viviam em um mesmo terreno, em casas diferentes.
Leia também
Na noite da última quinta-feira (30), os idosos começaram a discutir e vizinhos relataram escutar uma gritaria. Até o momento, ainda não se sabe o motivo da confusão. Porém, o ex-casal estava com um embate travado há algum tempo. Seu Aparecido queria vender o imóvel, mas a ex-companheira não concordou com a ideia.
Após estrangular a esposa, o agressor saiu do terreno e mandou um áudio para o filho revelando tudo que havia feito. O rapaz ligou para a polícia e foram até o local para averiguar a situação. Assim que o SAMU chegou, confirmaram a morta da dona Cleusa na residência.
Horas depois, Aparecido se apresentou em um batalhão da Polícia Militar. Ele confessou que houve uma discussão e que ele teria a agredido fisicamente. No entanto, o agressor acreditava que apenas tinha a machucado, ainda não sabia que a mulher havia falecido. Ele se mostrou muito arrependido e ficou aos prantos com a informação.
Aparecido foi levado até a delegacia e foi preso. Segundo os vizinhos, Cleusa era uma senhora muito tranquila e doce. Os familiares dos envolvidos estão arrasados.
O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta, às 16h50, e aos sábados, 17h, na tela da RECORD.