Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Cidade Alerta

"João de Deus socorrense": falso líder religioso usa truque para dopar as vítimas

Além dos crimes sexuais, o suspeito pode ser indiciado por prática de curandeirismo e uso ilegal da medicina

Cidade Alerta|Do R7

Falso líder religioso é preso em São Paulo e pode ter abusado de mais de 30 vítimas
Falso líder religioso é preso em São Paulo e pode ter abusado de mais de 30 vítimas Reprodução/RECORD

O Cidade Alerta acompanha o caso de Jessey Maldonado, de 49 anos, preso pela Polícia de São Paulo na última terça-feira (16), acusado de ser um falso líder espiritual que se aproveitava da fragilidade de mulheres para abusar sexualmente delas.

Segundo a investigação, ele agia sempre da mesma forma. Primeiro, levava a mulher até o seu consultório, prometia sessões de regressão, de quiropraxia e de massagem. O homem também pedia para que pessoas aliadas a ele pegassem informações sobre a paciente, com o objetivo de fazer uma espécie de previsão de futuro e visão do passado.

Leia também

Algumas pessoas que o procuraram, assim como no caso de João de Deus de Goiás, tinham doenças graves e buscavam o "João de Deus socorrense" para tentar resolver problemas. No entanto, ele só atendia mulheres e pedia para que tomassem um copo d’água. Segundo o suspeito, a bebida seria a ligação energética entre o falso líder espiritual e a vítima.

De acordo com a polícia, a água continha uma espécie de sonífero e a vítima começava a perder todos os movimentos do corpo, enquanto ele praticava o crime. O homem chegava a cobrar cerca de R$ 150 para os falsos atendimentos. Mas tudo não passava de um disfarce para cometer os abusos sexuais, que, segundo a Polícia Civil, aconteciam desde 2015.


Jessey também era técnico em raio-x em um pronto-socorro da região. O criminoso foi preso durante a operação "João de Deus socorrense". Além dos crimes sexuais, o suspeito pode ser indiciado por prática de curandeirismo e uso ilegal da medicina.

Na casa dele, os investigadores encontraram remédios, seringas, munição, arma, câmeras e aparelhos celulares que teriam os registros dos abusos. A polícia acredita que ele tenha feito mais de 30 vítimas e outras mulheres possam denunciá-lo.


Assista ao vídeo completo:

O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta, às 16h50, e aos sábados, 17h, na tela da RECORD.

" gallery_id="65a81213c012adc385000334" url_iframe_gallery="recordtv.r7.com/cidade-alerta/joao-de-deus-socorrense-falso-lider-religioso-usa-truque-para-dopar-as-vitimas-17012024"]

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.