Jovem é morto a facadas após cobrar dívida de R$ 50 de amigo no interior de SP
Tauan foi assassinado na porta de casa; entenda o caso
Cidade Alerta|Do R7

O Cidade Alerta repercutiu o caso de Tauan Mota, de 25 anos, brutalmente assassinado a facadas por Bruno, seu amigo, após uma discussão em frente à lanchonete da vítima, na cidade de Rafard, interior de São Paulo.
Tauan havia se mudado para o município há apenas três meses. Empreendedor, decidiu abrir uma lanchonete na própria casa, onde vivia com a esposa e os dois enteados. Conhecido pela generosidade, ele costumava ajudar Bruno sempre que podia, inclusive oferecendo lanches gratuitamente. No entanto, a relação entre os dois se deteriorou após Bruno pedir R$ 50 emprestado e não cumprir com o pagamento.
A tentativa de cobrança feita por Tauan resultou em uma discussão que rapidamente se transformou em briga corporal. Sem que a vítima soubesse, Bruno estava armado com uma faca. Durante o confronto, ele golpeou Tauan duas vezes, uma das facadas atingiu o pulmão e o coração. O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Maria Mota, mãe da vítima, revelou que Bruno costumava pedir dinheiro a moradores da região e era conhecido por ameaçar aqueles que tentavam cobrar suas dívidas. Emocionada, ela lamentou a perda e desabafou: “Vou lutar até o fim. Sei que não vai trazer o meu filho de volta, mas ele tem que pagar pelo que fez com o meu filho”.
Mesmo com um posto da Guarda Civil Municipal localizado em frente à residência de Tauan, ninguém interveio no momento do crime. Bruno fugiu logo após o ataque e permanece foragido. A Justiça já emitiu um mandado de prisão temporária contra ele. A única pista encontrada até o momento é uma blusa descartada em uma estrada próxima a um canavial.
A esposa de Bruno, com quem tem dois filhos, já prestou depoimento à polícia. As buscas pelo autor do crime seguem intensificadas.
Confira a reportagem na íntegra:
O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h30, e aos sábados, às 17h e às 21h, na tela da RECORD.















