"Mandou matar meu filho na minha frente", afirma pai de adolescente morto ao reagir a assalto
Confira as atualizações do caso Erik, jovem baleado na frente do seu pai ao tentar recuperar o dinheiro roubado do comércio familiar, em Sorocaba (SP)
Cidade Alerta|Do R7
O Cidade Alerta acompanha o caso Erick Soares, de 16 anos, assassinado ao defender o pai em um assalto no seu comércio familiar, em Sorocaba (SP).
Câmeras de segurança próximas ao local gravaram momentos cruciais do ocorrido. A dupla de ladrões estacionou a moto em uma rua, e foram em direção à mercearia onde iriam realizar o assalto.
Minutos após invadirem o estabelecimento e saquearem o caixa, eles foram vistos novamente descendo a rua. Mas, dessa vez, eram seguidos por Erick e seu pai, Gilberto.
Durante o roubo, o adolescente estava dentro da padaria, e teve que passar o dinheiro para os criminosos. Quando o Gilberto chegou, viu que os homens pegaram cerca de R$ 300 e estavam fugindo.
Foi quando resolveu ir atrás deles com seu filho. Os homens trocaram disparos de arma de fogo, e o mais novo acabou sendo atingido fatalmente.
A polícia conseguiu identificar um dos suspeitos, o autor dos tiros. O jovem de 23 anos foi detido em Indaiatuba (SP).
A delegada Luciane Bachir informou sobre a dificuldade de localizar o suspeito, já que ele fugiu logo após efetuar o crime, e não tinha um endereço fixo. "Os policiais civis não descansariam enquanto não efetuassem a prisão", garantiu.
A equipe do Cidade Alerta conversou, exclusivamente, com o pai da vítima. Gilberto revelou detalhes de como tudo aconteceu e como seu filho lutou para defendê-lo dos criminosos.
Ele contou, também, do momento em que viu Erick morrer por comandos de um dos assaltantes: "Mandou matar o meu filho na minha frente, e eu não pude fazer nada".
O segundo suspeito já foi identificado: um homem de 42 anos, com várias passagens pela polícia, mas segue foragido.
Confira na íntegra:
Acompanhe atualizações de casos intrigantes como esse no Cidade Alerta. O programa vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 16h45. E aos sábados, a partir das 17h, na tela da RECORD.