Médico suspeito de dopar pacientes é detido no Rio de Janeiro
De acordo com a investigação, clínico alegava que iria testar novos medicamentos e cometia abusos sexuais
Cidade Alerta|Do R7
O Cidade Alerta traz detalhes do caso do médico Emílio Pontes da Fonseca Júnior, preso enquanto trabalhava em um posto de saúde por suspeita de abusar sexualmente de pacientes. O profissional foi detido por agentes do Ministério Público, no bairro Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na baixada fluminense.
Leia também
Segundo a denúncia, Emílio teria violado sexualmente duas pacientes em dezembro do ano passado, em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Mangaratiba (RJ). As vítimas contaram que o médico teria pedido que elas tirassem as roupas e deitassem de bruços, para que ele pudesse ministrar um medicamento via retal, ou seja, através do ânus.
De acordo com a investigação, Emílio dopava as vítimas dizendo que ia testar novos medicamentos. A residência do médico também foi alvo de busca e apreensão. No local, os agentes encontraram diversas caixas de remédios levadas para análise.
Depois de quase um ano de investigação, o Ministério Público decidiu decretar a prisão preventiva do médico, já que ele poderia fazer novas vítimas. Emílio foi encaminhado para o sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.
Assista ao vídeo completo:
O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta, às 16h50, e aos sábados, 17h, na tela da RECORD.