Mistério: polícia faz perícia em computador de ator desaparecido
O Cidade Alerta acompanhou as buscas realizadas pela polícia em uma comunidade da capital paulista
Cidade Alerta|Do R7
O Cidade Alerta acompanha as buscas realizadas pela polícia atrás do ator e modelo internacional Ricardo Merini, de 37 anos, desaparecido desde o último sábado (21), no bairro Bela Vista, região central da capital paulista.
O circuito de segurança flagrou o ator chegando em sua residência após uma viagem. Duas horas depois, ele apareceu saindo de casa para encontrar um amigo. O local seria próximo, cerca de 15 minutos de caminhada. Segundo as imagens, o desaparecido foi andando com o celular na mão. Porém, segundo o amigo que o encontraria, a vítima não chegou ao ponto de encontro.
Leia também
O último sinal emitido no celular de Ricardo indicou que o aparelho estaria em uma comunidade de São Paulo, conhecida por ser a região que mais aplica golpes do pix. A polícia iniciou as buscas pelo paradeiro do sujeito no local.
Em entrevista ao Cidade Alerta, Ivalda Aleixo, diretora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, a polícia só foi acionada três dias após o desaparecimento, por uma amiga próxima do rapaz, que notou o sumiço pela falta de respostas. A mulher entrou em contato com a síndica do prédio em que ele residia e foi informada que ele não estava no local.
Ele teria deixado o computador ligado e, com autorização da família, iniciaram as perícias no dispositivo eletrônico. Desde seu desaparecimento, a polícia buscou movimentações nas contas bancárias, mas nada foi encontrado. O paradeiro de Ricardo ainda é desconhecido e os investigadores afirmaram que qualquer informação é crucial para solucionar o caso.
O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta, às 16h50, e aos sábados, 17h, na tela da Record TV.