"Muito revoltado", diz parente de idoso agredido até perder a consciência
Jerônimo Martinês levou um soco de um motorista de ônibus e foi deixado no chão do terminal rodoviário de Mandaguari, Paraná
Cidade Alerta|Do R7
O Cidade Alerta acompanha o caso do idoso morto após agressão no terminal rodoviário de Mandaguari, Paraná. Jerônimo Martinês foi agredido por um motorista de ônibus e abandonado inconsciente no local.
O circuito de segurança da estação registrou o ato de violência, que aconteceu no início deste mês de dezembro. Nas imagens, o idoso aparece na porta do veículo, onde foi atingido por um soco. Ele caiu da plataforma e bateu com a cabeça no chão.
Em seguida, o mesmo motorista recolheu os pertences do idoso e deixou tudo ao lado do homem desacordado, fechou a porta do ônibus e seguiu viagem.
Após a queda, Jerônimo foi socorrido pelo SAMU e levado às pressas para um hospital. Lá, ele ficou internado por cerca de dez dias, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
O Cidade Alerta conversou, exclusivamente, com uma parente do idoso, que deu detalhes sobre o lado da família da vítima.
"A gente está muito revoltado com tudo que aconteceu", desabafou. Ela disse que a situação, independente de qual fosse, poderia ter sido resolvida de outra forma.
"Não ter prestado socorro pesa muito para a gente", afirmou a mulher. Revelou, ainda, que os familiares não esperavam que Jerônimo fosse, de fato, morrer.
Segundo um profissional da Justiça, o indiciamento do homem que praticou a violência será de agressão seguida de morte. Uma pena prevista em até 12 anos.
O motorista chegou a registrar um boletim de ocorrência contra o idoso que agrediu, um dia depois do ocorrido. O nome dele ainda não foi divulgado, e testemunhas estão sendo ouvidas.
Acompanhe casos intrigantes como esse no Cidade Alerta. O programa vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 16h45. E aos sábados, a partir das 17h, na tela da RECORD.