Patroa conhecida como ‘Terror das babás’ faz nova vítima: "Poderia ter me matado"
Melina Esteves França teria tentado jogar a funcionária Aline Brito da escada; entenda o caso
Cidade Alerta|Do R7

OCidade Alertamostrou o caso de Melina Esteves França, de 42 anos, que é conhecida por agredir babás e responde na Justiça do Trabalho e na Criminal de Salvador (BA) por várias acusações, que totalizam 12 profissionais agredidas.
A mais nova vítima é Aline Brito, de 28 anos, que denunciou a agressão e estava trabalhando na casa há apenas 16 dias.
A babá relata que foi xingada e empurrada da escada pela patroa. Sem registro na carteira, Aline teria aceitado receber um salário mínimo e folga a cada 15 dias. "Estou em estado de choque ainda, ela poderia ter me matado. Queria me trancar, achei que poderia fazer até algo pior comigo”, confidenciou.
Em agosto de 2021, outra profissional, a babá Raiana Ribeiro da Silva, chegou a pular da janela do apartamento do terceiro andar para fugir das agressões de Melina. Naquela época, ela acabou não sendo presa preventivamente, pois seus filhos não teriam com quem ficar e foi aplicada o que se chama de medida coercitiva e ela ficou sendo monitorada por tornozeleira eletrônica por mais de um ano.
Os advogados dela entraram com um habeas corpus e ela acabou liberada desta medida. A grande questão é o fato de Melina ter descumprindo o acordo que fez com o Ministério Público do Trabalho de aguardar em liberdade e não cometer mais os crimes pelos quais está sendo processada.
Assista à reportagem completa:
O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta, às 16h30, e aos sábados, 17h, na tela da Record TV.
" gallery_id="64f5fd79c012ade0e1000f74" url_iframe_gallery=""]