Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Cidade Alerta

‘Sentimento de perda’, lamenta irmão do entregador de melancias que desapareceu misteriosamente

Familiares desconfiaram quando Chico parou de enviar áudios nas mensagens; entenda o caso

Cidade Alerta|Do R7


RESUMINDO A NOTÍCIA

  • Entregador de melancias some misteriosamente;
  • Celular dele estaria com um detento em ‘saidinha’;
  • Familiares desconfiaram quando Chico parou de enviar áudios;
  • A polícia segue com as investigações.
Entregador de melancias some misteriosamente em São Paulo Reprodução/RECORD

O Cidade Alerta trouxe com detalhes o caso do entregador de melancias Chico, de 48 anos, que está desaparecido há quase um mês em São Bernado do Campo (SP). Ele teria passado a pedir dinheiro para os familiares, só que sempre com justificativas diferentes.

O que chamou a atenção da família, é que Chico sempre mandava mensagens por áudio, mas de uma hora para outra, começou a enviar tudo em texto. Na delegacia, os policiais confirmaram que o celular dele estaria com um detento com benefício da ‘saidinha’.

Leia também:

Cansado do trabalho pesado, Chico decidiu largar o emprego e voltar para a cidade natal. O homem recebeu uma nova proposta de emprego na área da Construção Civil, mas, para isso, precisava do dinheiro para se locomover de São Bernardo do Campo até Piracicaba, no interior de São Paulo.

Em um áudio enviado para a mãe dele, a vítima diz que planeja ir para a outra cidade no dia seguinte: “Vou ver se eu consigo viajar amanhã. Vi aqui no aplicativo, parece que ficou R$ 120, para ir de carro. Qualquer coisa eu falo com a senhora, se eu precisar, ai você me arruma mais R$ 150 e depois eu devolvo”.


Chico costumava mandar mensagens sempre por áudio, mas no dia do desaparecimento, uma mensagem escrita pedindo dinheiro chegou para os familiares dele, o que causou estranheza.

Familiares de Chico começaram a questionar o homem pedindo fotos para confirmar se realmente era ele, e até mesmo o nome das sobrinhas, mas ele não respondia.


“Mandamos ele falar o nome dos sobrinhos, e ele não falou nenhum. Pedimos para tirar foto, e ele tirou, mas foi da tela do celular. Ai as meninas[irmãs da vítima] falaram: ‘A mãe não vai mandar mais dinheiro’, e ele só respondia: ‘Sou eu, mãe. É o Chico’”.

Ao ir até a delegacia para abrir um Boletim de Ocorrência, a mãe da vítima entregou aos policiais a chave Pix que seria usada para receber o dinheiro. Segundo a polícia, a chave informada é de um foragido do sistema prisional, que possui passagens por tráfico de drogas.


“Estamos muito preocupados, porque ele era uma pessoa que estava sempre falando com a gente. Tá doendo porque a gente não tem certeza de uma notícia ruim, ele não aparece, então fica um sentimento de perda, luto”, lamenta o irmão de Chico.

O celular da vítima está desligado desde o dia do desaparecimento. A incerteza e o medo dos familiares só aumentam.

“Ninguém sabe de nada. Eu queria saber aonde é que está o meu filho, se está vivo, se está morto, porque meu coraçãozinho está bem miudinho”, desabafa a mãe da vítima.

Assista ao vídeo:

O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 16h30; e aos sábados, com duas edições, às 17h e às 21h, na tela da RECORD.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.