Logo R7.com
RecordPlus
Cidade Alerta

Tapas com toalha e gritos: professora é suspeita de agredir alunos da Educação Infantil em sala de aula

Secretaria de Educação de Cabo Frio (RJ) vai prestar apoio psicológico às vítimas; entenda o caso

Cidade Alerta|Do R7

  • Google News
Professora é presa por agressão em Cabo Frio (RJ) Reprodução/RECORD

O Cidade Alerta repercutiu o caso da professora da Educação Infantil da rede pública presa em flagrante por agredir os alunos com idades entre 3 e 4 anos na cidade de Cabo Frio (RJ).

A denúncia partiu de funcionárias da escola, que gravaram as agressões e encaminharam o material à polícia. As imagens são chocantes: em um dos registros, a professora tenta forçar uma criança a dormir em meio a gritos e tapas com uma toalha. Em outro vídeo, ela puxa uma aluna pelos cabelos até que a menina sente na cadeira.


A suspeita foi levada detida para a sede da Delegacia de Cabo Frio. Após prestar depoimento, ela foi encaminhada à audiência de custódia.

A Prefeitura de Cabo Frio informou que a Secretaria de Educação e a direção da escola prestam apoio às famílias, além de oferecer acompanhamento psicológico e pedagógico às vítimas e responsáveis.


Segundo a advogada Bruna Kusumoto, além das consequências criminais, o caso pode gerar processos cíveis:“Além da esfera penal, há também a responsabilidade civil. A professora, e eventualmente até a escola, podem ser obrigadas a indenizar as famílias das vítimas pelos danos morais e psicológicos causados”.

O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h30, e aos sábados, às 17h e às 21h, na tela da RECORD.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.