Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Cidade Alerta

Tragédia em família: genro abre fogo contra sogro e alega legítima defesa

Idoso teria relatado para a filha que o marido dela estava abusando sexualmente das enteadas; entenda o caso

Cidade Alerta|Do R7

H
omem mata sogro após ser acusado de abusar as enteadas
H omem mata sogro após ser acusado de abusar as enteadas

O Cidade Alerta acompanha o caso de Hermenegildo, de 75 anos, baleado e morto pelo próprio genro, Edmar, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. O suspeito admitiu ter disparado contra o sogro.

A filha e o genro moravam nos fundos do mesmo terreno onde a vítima residia. O idoso teria relatado a essa filha que o marido dela poderia estar abusando sexualmente das enteadas, gêmeas de 17 anos.

No entanto, ela não deu importância à denúncia e a relação entre a família piorou. Dias antes do crime, uma câmera instalada na porta da casa da família gravou uma briga entre seu Hermenegildo e a filha, esposa de Edmar.

Em depoimento, Edmar alegou que vinha sendo ameaçado pelo sogro há uma semana e que apenas se defendeu. Segundo o suspeito, o idoso era uma pessoa agressiva e violenta. Na versão dada por ele, o sogro teria partido para cima do genro e foi desarmado. Em seguida, seu Hermenegildo ainda o teria ameaçado com facas e Edmar teria atirado em legítima defesa. 


O genro tem o apoio da esposa, filha de seu Hermenegildo. Porém, outros familiares não acreditaram na versão dada pelo rapaz. "Eu não tenho o que falar do meu sogro, ele era uma pessoa bem pacata", disse Damiana Santos, nora da vítima. 

A equipe do Cidade Alerta foi até o local do crime e conversou com Edmar, mas ele preferiu não dar detalhes sobre o ocorrido. Em relação às acusações feitas pelo cunhado, o homem apenas disse que eles têm o direito de falar o que pensam.


Em nota, a polícia garantiu que vai colher novos depoimentos e fazer diligências antes de encaminhar o inquérito ao Ministério Público. 

Assista ao vídeo completo:

O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta, às 16h50, e aos sábados, 17h, na tela da RECORD.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.