Veja tudo o que se sabe sobre o caso do jogador de futebol morto em MG
Ítalo, de 17 anos, jogava desde criança e tinha o sonho de crescer no profissional; saiba mais sobre o crime que aconteceu durante uma festa de peão
Cidade Alerta|Do R7
O Cidade Alerta trouxe mais detalhes sobre a briga em uma festa de peão que resultou na morte de um ex-jogador da base do São Paulo Futebol Clube, em Minas Gerais. Ítalo Augusto, de 17 anos, estava curtindo a festa com os amigos quando foi atingido por uma facada, e morreu na hora.
Durante a confusão, um segundo adolescente, também de 17 anos, ficou ferido no ombro. A polícia tentar entender o que aconteceu e o motivo que teria iniciado a briga. Até o momento, os suspeitos não foram presos.
Leia também:
Para a equipe da RECORD, a família de Ítalo contou que o desentendimento entre o jovem e o agressor teria começado dias antes do dia do crime.
Ítalo e os agressores tinham discutido ao se esbarrarem. No dia do crime, a cena se repetiu, e quando a vítima foi pedir desculpas, as agressões começaram.
Segundo a Polícia Civil, um dos autores do crime estava portando um instrumento perfurocortante, e se utilizou dele para golpear uma das vítimas pelas costas, ferindo a no ombro, e a outra vítima, pela frente, atingindo a região do tórax, fazendo com que Ítalo viesse a óbito no local.
Os suspeitos fugiram do local e foram encontrados em casa, além deles, outras pessoas que estavam envolvidas na confusão foram encaminhadas para a delegacia para prestar depoimento.
A família da vítima acredita que o caso tenha relação com os objetivos profissionais de ítalo, já que o jovem era promissor no futebol e era ex-jogador da base do São Paulo Futebol Clube.
“Sempre sorridente. Ele era tímido para qualquer pessoa que chegasse, mas se fizesse amizade, ele estava rindo, ele era parceiro”, conta o irmão da vítima.
Os irmãos de ítalo esperam que a punição dos envolvidos possa trazer um pouco de conforto para a família. A Polícia Civil informou que foi aberto um inquérito e todas as circunstâncias do crime vão ser investigadas.
Confira na íntegra:
O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 16h30; e aos sábados, a edição especial começa às 17h, na tela da RECORD.