Logo R7.com
RecordPlus
Cidade Alerta

Canetas emagrecedoras: venda ilegal e fraudes do produto crescem na internet

A Anvisa alerta que a venda desses produtos fora de estabelecimentos autorizados é proibida e configura crime

Cidade Alerta|Do R7

  • Google News

A venda ilegal e fraudes de canetas emagrecedoras têm crescido cada vez mais na internet. Enquanto nas farmácias esses produtos chegam a custar R$ 4 mil e exigem receita médica, no mercado clandestino das redes sociais, eles são oferecidos por valores até dez vezes menores, como R$ 150 a dose.

Uma investigação com câmera escondida revelou que vendedoras atuam sem qualquer formação médica, oferecendo orientações de aplicação e prometendo perdas de peso milagrosas, de até 5 kg em uma semana. A Anvisa alerta que a venda desses produtos fora de estabelecimentos autorizados é crime e extremamente perigoso para o consumidor, podendo resultar em complicações graves como náuseas, tonturas e, em casos extremos, a morte.

Em operações recentes, a polícia efetuou prisões em flagrante de suspeitos transportando centenas de ampolas irregulares destinadas ao consumo. A economia na compra de medicamentos sem procedência pode custar muito mais caro do que o planejado, colocando a própria vida em risco imediato.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.