Dentista e auxiliar são flagrados fraudando o ponto em clínica pública de Santa Catarina
A Prefeitura informou que abriu uma sindicância para apurar o caso
Cidade Alerta|Do R7
Uma denúncia escandalosa envolve um dentista da rede pública flagrado durante o horário de expediente. O profissional, que deveria estar atendendo pacientes em uma clínica municipal, aparecia todos os dias com a folha de ponto devidamente preenchida, com entrada e saída no horário certo. Mas, na prática, ele não estava no consultório.
Os dois profissionais usavam moldes de silicone que replicavam impressões digitais para burlar o sistema de ponto eletrônico. A prática teria ocorrido por mais de um ano antes da descoberta. A investigação começou após uma denúncia anônima.
Imagens de câmeras de segurança mostram o dentista deixando o local pouco depois de registrar o ponto e seguindo para outra atividade particular. Enquanto isso, dezenas de pessoas aguardavam atendimento, muitas com dor e sem previsão de serem atendidas.
Os registros mostram que os sueptiso deveriam cumprir 40 horas semanais no posto, mas não era o que acontecia. A Prefeitura informou que abriu uma sindicância para apurar o caso. O servidor foi afastado preventivamente e pode responder por improbidade administrativa e falsidade ideológica.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



