Ministro Ricardo Lewandowski anuncia medidas do governo federal para cooperar com o RJ
O presidente Lula convocou uma reunião ministerial de emergência ao chegar no Brasil
Cidade Alerta|Do R7
Nesta quarta (29), a alta cúpula do Ministério de Justiça e Segurança Pública se reuniu com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, para discutir a crise no estado após a megaoperação desta terça (28). A reunião foi uma determinação do presidente Lula. O presidente convocou uma reunião ministerial de emergência ao chegar no Brasil da sua viagem internacional.
Em uma coletiva realizada no Rio de Janeiro, autoridades anunciaram a criação de um escritório emergencial para combater o crime organizado. O ministro Ricardo Lewandowski se mostrou à disposição do estado, apesar das diferenças político-partidárias. "Sofremos uma limitação de recursos e uma crise orçamentária, mas, dentro do possível, vamos cooperar com o Rio de Janeiro", afirmou Lewandowski.
Ainda de acordo com o ministro, desde ontem, o governo federal disponibilizou vagas em presídios federais, peritos criminais e banco de dados. Foi determinado também o aumento do efetivo da Polícia Rodoviária Federal. O escritório emergencial terá como um dos focos a descapitalização das facções criminosas.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



